quinta-feira, 3 de novembro de 2011

INCONSTÂNCIA

___________________________

às vezes sou triste

e fico calada,

tão pouco existe

que me faça sorrir...

na fase que venho

alargar a visão,

inteira me empenho

na razão de existir.

às vezes me alegro

e insisto nas cores,

então me integro

na arte da vida.

me entrego e apaixono

em ternos encantos,

então me abandono

em doces guaridas...

assim vou vivendo

em constante inconstância...

se às vezes transcendo,

em outras sou ânsia!

___________________________

23 comentários:

eder ribeiro disse...

Zelia, o teu poema é belo, apesar de melancólico. Mas é humanamente compreensível, afinal, a linha tênue que separa a tristeza da alegria é uma palavra ainda não escrita. Bjos.

Mar Arável disse...

Equilíbrio

na assimetria

Unknown disse...

"A inconstância, pela agitação que produz, é o complemento da felicidade."

Abraço.

tecas disse...

Ás vezes é preciso tudo isso, querida Zelia, para haver equilíbrio.
E neste « às vezes»,há um poema melancolicamente belo, a tocar o sublime.
Bjito amigo e uma flor.

Caterina disse...

Ciao cara, bellissima poesia sulla nostra vita piena di tristezza ma che ci dona anche degli attimi di gioia.
Vorrei vederti sorridere!
Un forte abbraccio

Celina Dutra disse...

Somos todos inconstantes... mesmo a melancolia o maravilhoso é vivê-la feliz! A gente sabe que ela passa.
Girassóis nos seus dias. Beijos.

mfc disse...

Somos contraditoriamente coerentes... mas somos uns seres excepcionais!

Muitos beijinhos.

Anônimo disse...

este poema está muito lindo. agora estou entrando no meu blog de novo, seja minha seguidora.

beijos de sua sobrinha.

Agulheta disse...

Querida Zélia.As palavras sempre podem ser alegres ou tristes,o teu poema para além de belo,é um pouco triste,mas o poema tem as duas fases das palavras.Sempre adoro por aqui vir,me relaxa.
Beijinho e bfs

quanto pesa o vento? disse...

um equilibrio belissimo!
uma inconstância suave.
gostei muito.
abraço.

Nilson Barcelli disse...

A alegria e a tristeza fazem parte da vida.
Belo poema, gostei.
Querida amiga Zelia, bom resto de domingo e boa semana.
Beijos.

O Árabe disse...

Contrastes... fazem as nossas ânsias e o nosso encanto. :) Boa semana, amiga!

Lilá(s) disse...

Apesar de melancólico um lindo poema! A vida é feita de alegrias e tristezas.
Bjs

Elvira Carvalho disse...

Mais um belo poema amiga. Um pouco triste mas quem disse que não há beleza na tristeza?
Um abraço

Ana Coeli Ribeiro disse...

"Se ás vezes trancendo em outras sou ânsia.." Belas palavras, belo poema!
Quero te agradescer pelo carinhos comentário em meu blog. adorei te conhecer e a riqueza dos teus poemas.
Bjs e Luz!
Ana Coeli

Sonhadora (Rosa Maria) disse...

Minha querida

São os anseios de poeta...somos tanto e nada.
Como sempre maravilhoso o teu poema, adoro ler-te.

Deixo um beijinho com carinho
Sonhadora

carlos pereira disse...

Lindo, minha cara amiga Zélia.
Alma e palavras sensíveis.
Abraço.

tecas disse...

De novo ao seu blog, querida amiga Zelia,num dia em que me sinto como tal qual o seu poema.
Por vezes, a afinidade de sentires, ajuda a suportar o que não desejamos.
Bjito amigo em seu lindo coração.

O Árabe disse...

Boa semana, Zélia. Aguardo o novo post. :)

Caca disse...

Seria bom se a gente pudesse congelar dentro do coração os momentos de ver cores, de alargar a visão, de enternecer-se com o mundo.

Abraços, Zélia. Paz e bem.

Rodolfo N disse...

Zelia, hermoso poema donde das rienda suelta al corazón.
Beijos!

ANTONIO NAHUD disse...

Melancólico e belo poema.

O Falcão Maltês

laura disse...

Somos duas nesse doce sentir, sonhar, desejar, almejar, somos duas na mesma inconstância de amar...ai vida, vida...

beijinho cheio de luz, paz, harmonia.

laura

Para todos que aqui passarem e quiserem levar o mimo...

Para todos que aqui passarem e quiserem levar o mimo...
Ganhei do Daniel Milagres e da Ana (Vento sem asas) OBRIGADA, meus queridos amigos!!!

Ganhei do Alvaro...OBRIGADA, meu querido amigo!!!

Esses selos, ganhei de PELOS CAMINHOS DA VIDA...OBRIGADA, minha amiga!!!

Esses selos, ganhei de PELOS CAMINHOS DA VIDA...OBRIGADA, minha amiga!!!


GANHEI DA MINHA AMIGA ISA!!! OBRIGADA, QUERIDA AMIGA...

Ganhei da minha amiga JUANI!!! Obrigada, de coração...



Ganhei da Minha amiga Marta Vasil, do "Lua com Dona"!!!Obrigada!
Blogagem Colectiva para Flávia em 9/Set/2008

Recebi esse premio da minha amiga, MARIZ...............do meu amigo, EDUARDO ALEIXO..................e da minha amiga HELEN os........................OBRIGADA, queridos amigos!!!.......................................Recebi também da minha amiga FANNYe da amiga Marta Vasil, do Lua com Dona! Obrigada!!!!

Ganhei do blog PELOS CAMINHOAS DA VIDA! OBRIGADA, AMIGA!!!

Ganhei da Isa! Obrigada, minha amiga!!!

Ganhei da Isa! Obrigada, minha amiga!!!

Ganhei da Izinha do "Magico Olhar"!!!


Ganhei da sam! Comemoração do aniversário do seu blog...OBRIGADA, amiga!

Ganhei do meu amigo, Bill Stein Husenbar OBRIGADA!!!

Ganhei da Ana, do blog SAGITÁRIO!!! Obrigada!!!

OBRIGADA, meu querido amigo!!!

Ganhei do blog, PELOS CAMINHOS DA VIDA...Obrigada, amiga!!!

Ganhei da ANA DINIZ... Obrigada, minha amiga!!!

Ganhei do Martim, do blog"onde me esperas?" Obrigada meu amigo!

OBRIGADA, Serena Flor!!!

Ganhei da Mariz do blog "sou pó e luz" OBRIGADA, amiga!!!

Ganhei da Serena Flor! Obrigada, minha amiga...

Ganhei do meu amigo Tossan, do blog Klic Tossan! Obrigada!!!

Ganhei da Maria, do blog "PAPOILA". Obrigada, amiga!

Ganhei da minha amiga MARIZ! Obrigada...


Ganhei do blog SORRISO! Muito obrigada, amiga!!!

Ganhei da Neide! OBRIGADA, amiga!!!

OBRIGADA, meus amigos!!!

Ganhei da REBECA e JOTA CÊ! E também me foi ofertado pela MARTA VASIL...Obrigada, queridos amigos!!!



Esses selos ganhei da minha amiga, Anita Fonseca...OBRIGADA!!!

Esse selo ganhe da minha amiga Mariazita e i do meu amigo Alvaro! Obrigada!


GANHEI DA ISA, do blog MOMENTOS MEUS...Obrigada, é lindo!


GANHEI DO MEU AMIGO ALVARO! Obrigada!!!

Recebi da minha amiga Margarida do blog FRAGMENTUS e do meu amigo DANIEL SAVIO! Obrigada!!!

Ganhei do blog SONH@DOR@.50...Obrigada, amiga!!!


Ganhei da Isa...Obrigada, querida amiga!!!

Ganhei da Isabel, do blog BC e da Mariz do SOU PÓ E LUZ!! Obrigada minha querida amiga!

Ganhei da Isa, do blog MOMENTOS MEUS...OBRIGADA, AMIGA!!!

Ganhei da Mariz! Obrigada, amiga!!!

Ganhei da CLEO! Obrigada, minha amiga!!!

GANHEI DA FANNY e da Margarida do blog Fragmentus...OBRIGADA, amigas!!!

Ganhei da HAERE MAI e da MARIZ...Obrigada, minha amiga!!!

Ganhei da HAERE MAI e da MARIZ...Obrigada, minha amiga!!!

Recebi da minha querida amiga, ISA! Esse é o Troféu do Amigo! Esses blogs são extremamente charmosos. Esses blogueiros têm o objetivo de se achar e serem amigos. Eles não estão interessados em se auto promover. Nossa esperança é que quando os laços desse troféu são cortados ainda mais amizades sejam propagadas. Entregue esse troféu para oito blogueiros(as) que devem escolher oito outros blogueiros(as) e incluir esse texto junto com seu troféu. Passo a: SAM, SERENA FLOR, TOSSAN, PAPOILA, CLEO, FRAGMENTUS, MARTA VASIL, MARIZ. Estou passando às primeiras pessoas que me ofereceram um selo...